Arquivo do blogue

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Unita apresenta na CPI o cidadão carbonizado pelos militantes do MPLA

Ao longo das sessões de audição, os militantes da UNITA apresentaram factos indesmentíveis, como foi o caso da cidadã fracturada a perna esquerda no Bailundo, o cidadão Martins (na foto) carbonizado com gasolina pelos militantes do MPLA na Chipipa, quando reinstalavam o Comité Comunal da UNITA, de entre outros.A Comissão Parlamentar de Inquérito, constituída para averiguar os actos de intolerância Política praticadas pelos Militantes do MPLA Partido no Poder na Província do Huambo, terminou seus trabalhos aos 22 de Junho de 2011.
Durante este processo as Entidades Administrativas instrumentalizaram os sobas para contrariarem os depoimentos dos militantes da UNITA.
Ao longo das sessões de audição, os militantes da UNITA apresentaram factos indesmentíveis, como foi o caso da cidadã fracturada a perna esquerda no Bailundo, o cidadão Martins (na foto) carbonizado com gasolina pelos militantes do MPLA na Chipipa, quando reinstalavam o Comité Comunal da UNITA, de entre outros.
Vários sobas e até mesmo administradores municipais, a exemplo do Senhor Somakessenje Administrador da Caála que foi obrigado por três vezes a interromper seus pronunciamentos anti-democráticos e de clara incitação a intolerância politica.
O processo de audição terminou com um triste episódio e indicador inequívoco de comportamento anti-democrático e de intolerância Política, quando dois jornalistas do Jornal Folha8 e Angolense, nomeadamente Israel Samalata e Nelson do Sul de Angola, foram molestados pelos guardas do Governador Provincial do Huambo, Faustino Mutuka, a mando deste. O incidente ocorreu numa altura em que os dois jornalistas pretendiam entrevistar o governador nas suas vestes de primeiro secretário do MPLA no Huambo.
O Secretariado Provincial da UNITA no Huambo, tornará público, dia 25 de Junho de 2011, as conclusões do processo de audição levado a cabo pela Comissão Parlamentar de Inquérito.
UNITA ANGOLA

Sem comentários: