quinta-feira, 7 de julho de 2011

Antigos funcionários do Hotel Panorama estão a morrer

Mais de 10 de trabalhadores do hotel panorama morreram em consequência da miséria a que foram submetidos derivada do despedimento compulsivo a que foram vítimas os então 140 funcionários daquela unidade hoteleira, em finais do ano 2008, por alegada falência técnica do hotel. De acordo com os membros da comissão sindical do panorama deste o anúncio do despedimento em massa que não vêem a cor do dinheiro ferente as suas indeminizações ,uma das razões que em parte está a originar a morte dos seus antigos companheiro, bem como o contrair de patologias de varia ordem a tantos outro, que como contam estão a beira da morte. “os colegas estão a morrer, nesta altura ja morreram pessoas 12 e a entidade patronal nem sequer ajuda no funeral dos colegas, a gente sempre que morre alguém avisa aos chefes: olha morreu mais um companheiro, más eles simplesmente abandalham” palavras de Narciso Neto membro da comissão sindical do hotel panorama. O sindicalista diz mais:” outros colegas contraíram doenças graves e já estão prestes a morrer.
Em volto num mar de dificuldades aqueles cidadãos apelam encarecidamente a intervenção do chefe do executivo angolano, visado manter em vida os sobreviventes da hecatombe que está a devorar pessoal do panorama”.
Recentemente aqueles funcionários reuniram-se com o presidente do conselho da admiração da Bug engelharia e serviços, antiga gestora da unidade hoteleira que transferiu responsabilidades a Fundação Sagrada Esperança, Rui Bram, ainda assim mostrou-se disponível em mediar o processo.” A comissão sindical sabe que vieram falar com a pessoa errada, eu fui a primeira pessoa que logo no inicio de 2009 disse que queria uma reunião com os trabalhadores e comissão sindical falou que já tinham reunido com a com os membros do ministério de hotelaria e turismo bem como com a Fundação Sagrada Esperança, eu ainda perguntei se a Fundação iria assumir as responsabilidades e eles disseram que assim, mas se não o fazem até agora, eu ainda estou desposto em vos ajudar neste processo, porque eu também sinto muito a situação em que vocês estão mergulhados.” Disse Rui Bram , o homem forte da Bug Engenharia e Serviços em relação aos problemas dos antigos funcionários do hotel panorama, que se enquadrada no seguinte senário : as indemnizações tardam a chegar e as pessoas vão a morrendo.

2 comentários:

Anónimo disse...

querido jovem sou funcionario do ex.hotel panorama , te posso confirmar que estas a escrever a toa . desconheces o fundo e pior estas a falar atoa .

Sedrick de Carvalho disse...

É bom saber que consultam o meu blog. Aceito as suas críticas mas digo-lhe que o que leste não são citações minhas. Seus ex-colegas são quem lançaram o grito de socorro aos órgãos informativos. Ainda assim, renovo os meus agradecimentos pela pesquisa e consulta que fazes ao meu blog.