Arquivo do blogue

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Deputado do MPLA vaiado por populares em Benguela

O deputado MPLA,  João Pinto, foi na quinta-feira, vaiado na cidade de Benguela quando participava como prelector num debate promovido pela OMUNGA. 
Para o  debate, esta organização dos direitos humanos decidiu convidar  João Pinto e o deputado Raul Danda   para abordarem o tema “a interação do deputado e o cidadão” .

Ao longo da parte considerada “quente” do debate, os  populares aproveitaram para descarregar todas  suas inquietações ao deputado do MPLA que foi a “estrela da festa”, seguindo-se o episodio da vaia. O evento ao qual os  dois parlamentares estiveram presente ficou  considerado como um dos que mais enchente teve na historia dos debates realizados pela OMUNGA. O debate terminou perto do por do sol, e mesmo com pouca  iluminação os presentes insistiam em prosseguir com o evento. Por norma os palestrantes acabam por pernoitar na província devido a hora em que a actividade termina.  O  deputado João Pinto optou por sair do local direito para o aeroporto da Catumbela para pegar o avião rumo a Luanda. Quando os organizadores procuravam pelo mesmo para levar-lhe ao hotel deram conta que o mesmo já estava a caminho de Luanda sem ter notificado ao responsáveis da OMUNGA. O  seu gesto foi interpretado como receio da fúria dos bengueleses  manifestada contra  si.

fonte: club-k.net

Sem comentários: