Abidjan - O novo presidente da Côte d'Ivoire, Alassane Ouattara, prometeu hoje (quarta-feira) se instalar, nos próximos dias, no palácio presidencial, após a detenção segunda-feira do antigo chefe de Estado, Laurent Gbagbo.
Interrogado no curso de uma conferência de imprensa, Alassane Ouattara explicou que vai deixar o seu Quartel-general do Golf Hotel em Abidjan para se instalar no palácio "até o fim-de-semana ou inicio da próxima semana".
"Nos próximos dias, eu estarei no palácio", prometeu.
O bairro do Plateau (centro) onde se encontra o palácio presidencial foi o teatro de violentos combates entre forças fiéis a Laurent Gbagbo e combatentes de Alassane Ouattara, apoiadas pelas forças aéreas do exército francês e da ONU.
Gbagbo, que tinha recusado durante quatro meses de reconhecer a sua derrota a presidência, foi detido segunda-feira na residência presidencial e conduzido no Golf Hotel.
Desde a presidencial de 28 de Novembro de 2010, Ouattara e sua equipa estavam entrincheirados nesse hotel, submetido a partir de meados de Dezembro a um bloqueio das forças pró-Gbagbo, levado a última semana.
Sem comentários:
Enviar um comentário