quarta-feira, 2 de março de 2011

Luanda e o "Táxi".









Este é um assunto velho mas que continua merecendo atenções da sociedade, e como não podia deixar de ser, "O mundo é nosso" procurar novamente entender as razões do porque das subidas exorbitantes nas taxas estipuladas pela própria Associação dos Taxistas. O tiro da partida começou com 45 kwanzas, permitindo e até achava-se normal pagar-se 50 kwanzas por percurso. Anos vão passando, aliás, o tempo parece que nem passou, pois exactamente o preço sobe para 100 kwzs.
A população bateu-se pelo roubo inteligente dos taxistas mas sem sucesso, pois, parecia que até a policia económica estava de acordo com tais taxas exigidas pelos mesmos, tão de acordo que os taxistas simples e puramente limitavam-se a dar "a bendita gasosa" aos "chefes" e assim estava resolvido. Tal fenómeno continua crescendo. 
O motivo apontado pelos taxistas como responsável pelas subidas, são as chuvas e como estamos em época chuvosa, então lá vai mais uma vez aumentar o preço e dessa vez para 150 à 200 kwanzas.
Esta desordem dá-se por estarmos num país que nem é da banana mas sim a própria bananeira, pois, lei que é lei deve ser cumprida e não interessa em que estado seja.
Lá vamos nós e como vamos...

Sem comentários: