quinta-feira, 6 de outubro de 2011

No Sambizanga cidadã grávia é violada e assassinada

Uma cidadã, identificada apenas por Mãezinha, foi encontrada morta na comuna do Sambiazanga, município com o mesmo nome, no passsado dia 20 de Setembro e pressumi-se que tenha sido vítima de violação sexual e espancamento em virtude dos sinais encontrados. Segundo os familiares, a vítima encontrava-se grávida de oito meses e saiu de casa por volta das 19 horas do dia 19 (sexta feira) para uma situação pontual e não mais voltou tendo o copro sido encontrado, na manhã do dia seguinte, nua e com marcas de espancamento por todo corpo. Desconhecem-se as motivações, assim como os praticantes do crime.         
A vítima tinha 20 anos de idade, é natural de Benguela e está em Luanda desde o ano passado quando decidiu deixar a sua terra natal à busca de melhores condições de vida. Na sequência do triste acontecimento, os moradores da zona onde ocorreu o triste acontecimento manifestaram-se preocupados com a tendência de crescimento da criminalidade na mesma e apelam às autoridades policiais no sentido de redobrarem a intervenção. Por seu turno um oficial da 2ª Divisão do Sambizanga, falando em anonimato, garantiu que a Polícia está ao alcance dos criminosos de Mãezinha e ainda que o trabalho da corporação na zona tem sido prejudicado pelo elevado número de menores envolvidos em acções criminais. "São miúdos e protegidos pela lei são postos em liberdade alguns dias depois de detidos”, lamentou para depois manifestar-se preocupado com o facto de grande parte destes miúdo fazer recurso a armas de fogo nas suas acções “Os miúdos andam armados, cometem  mas se lhe deres um tiro e morrer és preso". 
Criança enterrada no quintal: Um crime semelhante teve lugar no município de Cacuaco onde uma criança de sete anos foi encontrada enterrada no seu próprio quintal depois de cerca de cinco dias desaparecida. Suspeita-se que o autor do crime seja o irmão da mãe que vivia na mesma casa e encontra-se foragido o que sustentam as desconfianças. 

Antunes Zongo

Sem comentários: