quarta-feira, 11 de maio de 2011

Jovens do Sambizanga realizam manifestação para contestar falta de apoio das autoridades



Um grupo de jovens do Município do Sambizanga pretende realiza no próximo dia 16 de Junho de 2011 no Município uma manifestação contra o Administrador que segundo os mesmos,  não apoia os Jovens do Município em termos Culturais, Desportivo e Social.
Segundo o Grupo de Jovens  o aumento da delinquência a nível do Município, tem a ver com falta de ocupação dos Jovens  e o Sambizanga tem muitas associações Juvenis que os seus Projectos não  tem apoio do Administrador que no seu ver pode servir para ocupar os jovens e adolescentes que estão a dedicar os seus tempos livres na  delinquência.
O protesto será realizado no dia 16 de Junho, a partir das 9h30min com saída prevista defronte a Comarca de Luanda com destino defronte a Administração Municipal, passado pela Rotunda da Boavista, Ex. Roque Santeiro e o Campo Mário Santiago.
Eles dizem que: "Não querem manifestar só por prazer, queremos mostrar que a população não vai ficar calada vendo as coisas acontecerem". Afirma um dos Jovens.Os manifestantes deverão vestir as cores verde, amarelo e preto, simbolizando (Esperança, Harmonia e a Revolta).
O Grupo de jovens que estão em frente desta manifestação a nível do Município do Sambizanga, na sua maioria são estudantes do Ensino Médio e Universitários.
Recentemente  no Município do Cazenga um Grupo de Jovens manifestaram-se defronte a Administração Municipal e no dia 11 de Maio de 2011 acontece no Município do Kilamba Kiaxi


fonte: club-k

Sem comentários: