terça-feira, 17 de julho de 2012

RAPPER ACUSA: CORÉON-DU QUER ACABAR COM O RAP


Existe músicos que são e estão a ser usados como máquinas de propaganda eleitoral, sobre este asssunto, o rapper Shak Shura postou as seguintes palavras no seu mural do Facebook, tal como escreveu: "Fuck you Coreon-du" o teu interesse pela cultura não passa de uma campanha política, abraçaste o projecto I Love Kuduro, apoias o Kuduro por ser o estilo das massas e por não conter nenhuma retórica política. Vocés privatizaram tudo neste país e agora decidiram acabar com o Rap por ser o estilo musical que retrata os problemas sociais e politicos do país. Agora nenhum rapper pode passar na merda do Tchilar".
De forma mais destemida, o rapper para terminar atira "o rap é minha vida, é a minha voz podes roubar a minha parte do petroleo mas nunca o hip-hop fuck you panina", termina.
Quer queiramos ou não, as as palavras do rapper contém uma doze de verdade, pois, assim como aconteceu no Festival de Kuduro, os grandes espectacúlos musicais, como o Festival da Paz, são sempre carregados de um conteúdo político.

fonte: radioculturaangolana.com

sexta-feira, 6 de julho de 2012

MPLA alicia professores do PUNIV

Luanda – Os professores que leccionam no PUNIV no distrito das Ingombotas, em Luanda, foram obrigados a interromperem as aulas ontem, quando uma delegação do MPLA se descolocou aquela escola do ensino médio com a finalidade de propor aos docentes um “grande” negócio.Todos os professores foram informados que irão trabalhar nas assembleias de voto, sob tutela da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), e que isto lhes facilitaria a vida, uma vez os interessados em abrir negócios, encontrariam facilidades junto dos bancos comerciais.
A fonte do Club-k afirmou que para terem acesso ao crédito e terem a possibilidade de trabalhar como presidentes das assembleias pela CNE, os mesmos terão de apresentar certificado de habilitações, fotocópia do Bilhete de identidade, e uma cópia do contrato de trabalho. A nossa fonte adiantou igualmente, que os professores terão acesso a créditos que vão desde os sete até cem mil dólares.

fonte: club-k.net

MED publica decreto com alterações ao calendário escolar

O Ministério da Educação publicou um decreto executivo onde faz alterações ao calendário escolar em função das eleiçoes de 31 de Agosto. O Mnistério da Educação salienta a necessidade de se reorganizar os trabalhos das escolas para não perigar o calendário de avaliação e permitir que os estabelecimentos escolares possam servir ao acto eleitoral sem perturbações em ambos processos.
No decreto, o Ministério da Educação determina que a segunda prova do professor prevista para o periodo de 20 a 31 de Agosto, é antecipada para o período de 6 à 11 de Agosto, e refere ainda que a classificcação, o conselho de turmas, bem como a afixação de pautas deve ocorrer entre os dias 7 e 14 de Agosto.


fonte: rádio luanda